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terça-feira, 18 de junho de 2013

Projeto Parceiros da Matemática

Projeto
Parceiros da Matemática



A Matemática não mente. 
Mente quem faz mau uso dela.
                                                                                                          Albert Einstein

“Você pode dizer 
Que sou um sonhador 
Mas não sou o único 
Tenho esperança de que um dia
Você se juntará a nós 
E o mundo será como um só.”
John Lennon                                                                                        
                                       








                                                              Projeto elaborado pela:
                                                              Professora Karla Cabral



                                                                                                   
                                                             Apresentação

Ao apresentar este projeto para ser desenvolvido na disciplina de matemática com os alunos dos sétimos anos (7º ano) do Ensino Fundamental. Penso em atingir alvos quanto à didática do ensino e interesse do aluno, aliar ao conteúdo pedagógico das outras disciplinas, para auxiliar efetivamente no aprendizado e inovar a ação coletiva no cotidiano da escola.


  Justificativa

Justifico este trabalho por existir de minha parte uma grande preocupação em proporcionar aos alunos atividades atrativa, pois os alunos de hoje aprendem com muita facilidade e rapidez, mas se cansam facilmente das práticas repetitivas do ensino cotidiano. Num mundo de constante transformação onde anseiam por novidades.

Objetivo Geral

Despertar no aluno interesse para a disciplina de matemática e compreende-la em sua plenitude, propor que o aluno desenvolva habilidades para as atividades do dia a dia em sala de aula, diante dos desafios da sociedade.


     Objetivo Específico

Através deste projeto “Parceiros da Matemática” descobrir talentos peculiares natos de cada aluno, com a vontade de competir reproduzam para as demais habilidades diversas aonde estas além de ir de encontro ao objetivo lúdico – pedagógico desenvolvam a vontade de compreender também as outras disciplinas, solucionando problemas e desenvolvendo competências interativas entre si e os demais colegas.


·        Proposta Metodológica

Realizar cinco (5) fases para a concretização deste projeto com a seguinte didática:

1ª Trabalhando com diferentes códigos (semáfora);
2ª Prova de raciocínio lógico (diante problemas);
3ª A nota do professor coordenador de cada sala;
4ª Prova sobre o caderno do aluno volume 2;
5ª Gibi com raciocínio matemático e desenhos dentro do contexto da matemática.

Avaliação: Entendo a avaliação como um processo continuo e acumulativo, contextualizando por toda a comunidade escolar, práticas avaliativas diagnosticas, investigativas, participativas, levando em consideração o aluno com toda sua bagagem cultural e as diferentes individuais.

Conclusão: Ao concluir, este trabalho, afirmamos que nossa escola, precisa ser espaço aberto onde todos os sujeitos sejam estimulados ao exercício da escolha, nas pequenas e nas grandes coisas, de modo que assim aprendam a cultivar valores e a refletir sobre eles o tempo todo. Somente assim teremos á escola que queremos a sociedade que almejamos e um mundo melhor!



Referências Bibliográficas

BRASIL, Lei nº 9394, de 20 de dezembro de 1996: estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional.
BRASIL, Secretaria da Educação Fundamental, Parâmetros Curriculares Nacionais Secretaria de Ed. Fundamental – Brasília; MEC/SEF, 1997,130 p.
Baffi, Maria Adélia Teixeira. O perfil profissional do formando no Projeto Pedagógico. Pedagogia em Foco, Petrópolis, 2002 Vasconcellos, C.S. Planejamento: Plano de Ensino – Aprendizagem e Projeto Educativo: São Paulo: Liberat, 1995.














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