I MOSTRA DOS
JOGOS DE MATEMÁTICA
A
Matemática não mente. Mente quem faz mau uso dela.
Albert Einstein
Projeto elaborado pela:
Professora Karla Cabral
PROJETO
I MOSTRA DOS JOGOS DE MATEMÁTICA
“Você pode dizer
Que sou um sonhador
Mas não sou o único
Tenho esperança de que um dia
Você se juntará a nós
E o mundo será como um só.”
John Lennon
Projeto elaborado pela:
Professora: Karla Cabral
Projeto “I Mostra dos jogos
de matemática”
. APRESENTAÇÃO
Ao
apresentar este projeto para ser desenvolvido na disciplina de matemática com
os alunos dos sétimos anos (7º ano) do Ensino Fundamental penso em atingir
alvos quanto à didática do ensino e interesse do aluno, buscar dentro de cada
um deles a criatividade, fazer com que eles coloquem a mão na massa para criar
e inovar a ação coletiva na escola.
.
JUSTIFICATIVA
Justifico
este trabalho pelo fato do olhar do professor, ser também o de preocupação em
proporcionar aos alunos atividades atrativas.
. OBJETIVO
GERAL
Despertar
no aluno o interesse para a disciplina de matemática leva-lá a compreende-la em
sua plenitude, propor lhe que o desenvolva habilidades para as atividades do
dia-a-dia em sala de aula diante bem
como dos desafios da sociedade.
. OBJETIVO
ESPECÍFICO
Com o
lúdico, vamos descobrir talentos natos de cada aluno, com vontade de mostra o
que sabem fazer, e como fazer .
. PROPOSTA
METODOLÓGICA
Realizar
quatro (4) fases para a concretização deste projeto com a seguinte didática
1ª Trabalho
em equipe;
2ª
Organização;
3ª
Distribuição de tarefa;
4ª
Conclusão
.
AVALIAÇÃO:
Entendo a
avaliação como um processo continuo e acumulativo, contextualizando por toda a
comunidade escolar, práticas avaliativas diagnosticas e participativas levando
em consideração o aluno com toda essa bagagem e as diferentes individuais.
.
CONCLUSÃO:
Ao concluir
este trabalho, afirmo que nossa escola, tem que ser um espaço aberto onde todos
os sujeitos sejam estimulados ao exercício da escolha, nas pequenas e nas
grandes coisas, de modo que assim aprendam a cultivar valores e a refletir
sobre eles o tempo todo. Somente assim teremos à escola que queremos a
sociedade que almejamos e um mundo melhor!
Referências
Bibliográficas
BRASIL, Lei nº 9394, de 20 de dezembro de
1996: estabelece as diretrizes e bases da Educação Nacional.
BRASIL, Secretaria da Educação Fundamental,
Parâmetros Curriculares Nacionais Secretaria de Ed. Fundamental – Brasília;
MEC/SEF, 1997, 130p.
Segui aqui as fotos tiradas no dia do Evento, realizado no dia 11/09/2013.
Profª Karla Cabral idealizadora do Projeto |
Fotos tiradas por:
Eric Souza
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